Aos 77 anos, Tom Jones preparava-se para começar mais uma tournée pelos Estados Unidos, mas os médicos que o acompanham não concordaram. “Seguindo conselhos médicos, Tom Jones tem, infelizmente, de adiar a sua digressão pelos EUA. As datas dos espetáculos serão novamente marcadas para os meses de maio e junho de 2018 e os bilhetes serão válidos para as novas datas. Serão fornecidos mais detalhes assim que possível. O artista pede desculpa aos seus fãs e espera vê-los a todos em 2018”, pode ler-se num comunicado publicado nas páginas oficiais do cantor nas redes sociais.
Para já não foram adiantados pormenores acerca do estado de saúde de Tom Jones e do que motivou a equipa médica a tomar tal decisão.
Recorde-se que no início deste ano, o cantor foi notícia na imprensa mundial por, alegadamente, manter um romance com a viúva de Elvis Presley, Priscilla Presley. Notícias que o próprio desmentiu em declarações ao Daily Star Sunday: “A Priscilla é minha amiga. Conhecemo-nos há anos. Mas não é verdade que sejam namorados ou tenhamos qualquer relação mais íntima. Somos apenas amigos, bons amigos”. Priscilla e Elvis foram casados entre 1967 e 1973, tendo o ‘rei do rock’ morrido três anos após o divórcio. Tom Jones, por sua vez, sofreu um grande desgosto em abril de 2016, com a morte de Linda, a mulher com quem partilhou a sua vida durante 59 anos. Esta tinha 75 anos e não resistiu a um cancro.
Tom Jones adia digressão por motivos de saúde
Médicos aconselharam artista a descansar nos próximos meses.