Nuno Janeiro é já conhecido pelos seus papéis em novelas mas, recentemente, aceitou aquele que considera ter sido, até ao momento, o seu maior desafio. Em 2016 integrou o elenco da curta-metragem A Instalação do Medo, uma adaptação cinematográfica da obra literária homónima do autor português Rui Zink, realizada por Ricardo Leite.
Desde que foi apresentada, a produção tem arrecadado vários prémios – até ao momento três internacionais e dezanove nacionais – incluindo o de Melhor Ator para Nuno Janeiro, na entrega dos Shortcutz, em Figueiró dos Vinhos.
“Aceitei este desafio por ser a minha primeira experiência em cinema e pelo argumento que me cativou desde logo. Percebi também que o Ricardo é um realizador muito profissional e é impossível não nos sentirmos contagiados pelo seu entusiasmo, o que se revelou importante já que a experiência foi muito exigente por termos que estar horas a fio a gravar, durante a noite, em pleno inverno. Acreditei desde logo que tínhamos aqui um bom produto e uma equipa fantástica que cuidou de todos os pormenores para que nada falhasse. Gostei muito mesmo de dar vida a esta personagem e claro que é sempre bom vermos o nosso trabalho recompensado com prémios como este. É o resultado de toda a dedicação e empenho que tento dar a cada papel que aceito”, afirmou o ator.
Nuno Janeiro participou ainda este ano em novelas e séries como Amor Maior, da SIC, O Sábio e Madre Paula, da RTP.
Nuno Janeiro premiado
Pelo desempenho na curta-metragem ‘A Instalação do Medo’.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites