Quase seis anos depois de ter fundado a Corações com Coroa, Catarina Furtado rodeou-se de familiares e amigos para inaugurar o mais recente projeto desta associação, o Corações com Coroa Café. Situado no espaço contíguo à Biblioteca de Belém (e mesmo ao lado da sede desta associação), este café, projetado generosamente pelo arquiteto Manuel Aires Mateus e que conta com a colaboração voluntária do chef Kiko, convida cada um dos seus clientes a consumirem “com responsabilidade social” e a sentirem-se “em causa”, como explicou a apresentadora: “Sonhar e fazer acontecer para os outros e pelos outros. É assim que vivo, inteira e intensamente. Este projeto é um passo muito significativo para a associação. Este negócio social é um sonho antigo e só se concretizou graças a um conjunto de boas vontades, de preocupações partilhadas e de convicções fortes de pessoas verdadeiramente comprometidas com a causa ou com as causas que abraçamos. Pessoas e empresas que subscrevem, de alguma forma, o meu lema: ‘a nossa vida só vale mesmo a pena se tivermos um impacto positivo na vida dos outros’.”
Este café vai, para já, dar emprego a duas mulheres que estavam no desemprego e ajudar no financiamento dos projetos desenvolvidos pela associação.
Catarina Furtado aventura-se em novo desafio solidário com o apoio da família
Corações com Coroa Café, em Belém, é o mais recente projeto da associação fundada pela apresentadora e embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites