A RTP traz de volta a costura, a moda e o design com Cosido à Mão. Este é um formato que aposta no empreendedorismo nacional ao desafiar 15 concorrentes – costureiros amadores – a apresentarem as suas melhores propostas.
Desde sempre que a costura é uma referência muito portuguesa, quem não conhece ou não tem uma Beatriz Costa na família? Mas atualmente este desafio é ainda maior, as tendências ditam as regras. E hoje o que está na moda é fazer a sua própria moda.
O formato arranca com 15 costureiros amadores provenientes de norte a sul do país. Em cada episódio serão avaliadas tanto a técnica como a criatividade de cada um, o que ditará a sua continuidade no programa. Os episódios serão marcados também por convidados surpresa que darão o mote para muitos dos desafios que serão apresentados aos nossos costureiros amadores. No final de cada episódio, um concorrente abandonará o ateliê e estaremos cada vez mais próximos de descobrir quem será o melhor costureiro ou costureira amador de Portugal.
A vencedora ou vencedor de Cosido à Mão viajará até Paris para participar na maior feira de materiais e serviços da indústria da Moda, a Premiére Vision Paris, e terá a oportunidade de iniciar o seu percurso profissional na área com um estágio numa fábrica têxtil, prémios oferecidos pelo T Jornal. E mais…ganhará 5 mil euros que irão contribuir para impulsionar o arranque do seu sonho.
Cosido à Mão é um formato da BBC e de sucesso na Europa. Inglaterra, França, Alemanha, Noruega, Suécia e Dinamarca são países que já encontraram os maiores ao mercado espanhol, mais concretamente pela TVE 1 que irá iniciar as gravações durante o mês de novembro. Em Portugal, o programa será apresentado por Sónia Araújo e, ao longo de 13 semanas, Paulo Battista e Susana Agostinho irão avaliar as competências dos nossos candidatos.
Paulo Battista estreia-se em programa de televisão
O alfaiate vai ser um dos jurados do novo programa da RTP, 'Cosido à Mão', apresentadora por Sónia Araújo.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites