Marco Delgado esteve este sábado no programa Alta Definição, da SIC. Num conversa franca com o apresentador Daniel Oliveira, o ator, que dá vida a Zé na novela Paixão, falou sobre a sua orientação sexual e como foi difícil assumir a sua sexualidade perante os outros. “É importante sentirmo-nos bem com a nossa sexualidade. É importante respeitarmo-nos a nós mesmos em relação à sexualidade e de pensarmos que a vida é demasiado curta para estarmos a viver algo que não somos nós. A sexualidade é importante e define uma pessoa”, revelou.
Marco, de 44 anos, confessou ainda que teve algum “medo, receio e preocupação” por essa aceitação. “Essa aceitação é a fase mais complicada. Tem de se ser honesto. É primeiro para ti”, disse, acrescentando: “Quando chega o momento de justiça para contigo mesmo é um descanso, uma serenidade. É um processo que de quase psicanálise, um processo muito íntimo, muito forte, muito revoltoso também. Porque não temos certezas de nada… há um período de grande incerteza e perguntas para as quais não sabes muito bem responder”.
Sobre a bissexualidade, o ator admitiu que lhe permite “ter o melhor de dois mundos”. “Fisicamente, são prazeres muito diferentes. A natureza física é muito diferente. É fascinante”, confessou.
Marco Delgado vive atualmente uma relação discreta e duradoura com um homem. “Procuro compreensão, carinho”, contou. “Dou tudo pela pessoa que amo, mas tudo mesmo. Sou capaz de atravessar o mundo porque o amor é muito importante para mim. Sou uma pessoa feliz com a relação que tenho”, afirmou.
Clique aqui para ver o programa completo no site da SIC.
Marco Delgado assume bissexualidade: “É importante sentirmo-nos bem com a nossa sexualidade”
O ator foi o convidado de Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’.