Para mostrar que não é só na industria cinematográfica que existem episódios de assédio sexual, a norte-americana Cameron Russel abriu a sua conta no Instagram a apelar às jovens modelos que denunciem os episódios de assédio ou de abuso que possam vir a ser vítimas. A manequim criou também a hashtag MyJobShouldNotIncludeAbuse, que quer dizer: o meu trabalho não deveria incluir abuso sexual.
Sara Sampaio, também modelo internacional, mostrou-se solidária com a causa e recorreu também ao Instagram para partilhar a iniciativa da colega.
“Estando na indústria há dez anos, quero que todas as raparigas e rapazes saibam que podem e têm o direito de dizer não.! E agora mais do que nunca estes comportamentos têm de ser denunciados. Quero que saibam que não estão sozinhos e que têm de ser ouvidos. Estou ao lado Cameron Russel, isto tem de acabar! E só acaba quando começarmos a responsabilizar as pessoas.”, escreveu a manequim portuguesa.
Cameron admitiu na sua página de Instagram que quer acabar com os abusos no mundo moda e chegou a confessar que uma amiga sua, também modelo, foi assediada por um fotógrafo quando tinha 15 anos.