Quando, há quase seis anos, Fernanda Ferreira Velez, de 37, criou o Blog da Carlota, estava longe de imaginar que se iria tornar na primeira it-mummy portuguesa. Com uma filha bebé, Carlota, que faz seis anos esta semana, a blogger começou a mostrar aos seus leitores que a maternidade podia, e devia, ser fashion e glamorosa. Os anos foram passando, nasceu Maria do Carmo, hoje com três anos, e Fernanda tornou-se também uma empreendedora de sucesso, tendo criado o Mercadito Blog da Carlota, uma iniciativa que promove as marcas portuguesas relacionadas com o lifestyle de toda a família.
Tendo como mote a 18ª edição deste certame, que vai realizar-se já no próximo dia 28, no Centro Cultural de Belém, a blogger abriu as portas da sua nova casa em Lisboa e contou à CARAS o que faz de si uma mulher, mãe e profissional feliz com as escolhas que tem feito.
– Vem aí mais um Mercadito. Quando começou estes mercados, alguma vez pensou que se tornariam num evento de revelo relacionado com o lifestyle familiar?
Fernanda Ferreira Velez – É um evento dedicado ao lifestyle de toda a família, mas começou por ser direcionado para a moda infantil. Hoje, já tem muitas marcas de roupa feminina e acessórios, com a joalharia portuguesa a ganhar destaque… Há muitas marcas que foram lançadas no Mercadito e no blog e que hoje são verdadeiros casos de sucesso! E fico muito feliz por isso.
– Sente que, de facto, mudou o estilo de vida das famílias e a sua noção de lifestyle?
– É sempre ingrato fazer essa análise… Comecei por querer divulgar as marcas portuguesas e torná-las presentes na vida das pessoas. E esse objetivo foi largamente cumprido. Além disso, criei este conceito dos mercados. Depois de mim, muitas mais bloggers começaram a fazer estes eventos. E nisso tive influência.
– Além do blog e dos Mercaditos, também escreveu um livro…
– Sim. Já estava a escrever um outro livro há muito tempo, mas como é um projeto bastante exigente, ainda não consegui deixá-lo perfeito. Entretanto, surgiu o convite para escrever um livro infantil. Foi muito fácil, porque as minhas filhas estão sempre a pedir-me que invente histórias. Por isso, este livro tem uma história original e mais dois contos tradicionais que adaptei. O engraçado dessas três histórias é que cada mãe e pai pode contá-las à sua maneira e adaptá-las aos filhos.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1159 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Fernanda Ferreira Velez: “Ser mãe tornou-me mais inspirada e sensível”
A ‘blogger’ e o marido, João Ferreira, mudaram-se há muito pouco tempo para esta nova casa, em Lisboa. Perfecionista e sensível à estética, Fernanda diz que quer ser ela a tratar de toda a decoração.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites