Desde segunda-feira, 4 de dezembro, que o sul da Califórnia, Estados Unidos, é assolado por incêndios de grandes proporções. As chamas vitimaram mortalmente pelo menos uma pessoa e já devastaram mais de 67 mil hectares de floresta. Milhares de pessoas ficaram desalojadas e mais de 500 habitações ficaram totalmente destruídas.
Beverly Hills e Bel Air são duas das áreas mais atingidas pelos incêndios, locais onde residem várias personalidades do meio artístico. As casas de muitas celebridades não escapam ao avanço das chamas e estão sob a ameaça do fogo, como é o caso de Beyoncé, Eva Longoria e Paris Hilton.
Algumas figuras públicas fizeram questão de partilhar nas redes sociais o momento difícil que estão a viver, como é o de Paris Hilton que partilhou um vídeo no Twiteer , onde agradece aos bombeiros.“Este incêndio em Los Angeles é angustiante. A minha casa está a ser evacuada agora para tirar de lá todos os meus animais de estimação com segurança. Obrigada a todos os bombeiros que estão a arriscar a sua vida para salvar a nossa. Vocês são os verdadeiros hérois”, escreveu.
Também Eva Longoria partilhou uma fotografia no seu Instagram onde é possível ver um enorme incêndio perto de uma estrada.“Estou em Nova Iorque. O meu irmão está a preparar-se para evacuar a minha casa. Esta é, literalmente, a minha saída na auto-estrada. Por favor, parem o que estão a fazer e rezem para que este e todos os incêndios na Califórnia sejam extintos. Rezem pelos bombeiros”, pode ler-se na legenda da publicação.
De acordo com as autoridades locais, estes são os maiores incêndios da história do Estado da Califórnia.