Não a vemos em eventos, mas isso não significa que tenha estado de férias. Muito pelo contrário: afastada do pequeno ecrã há mais de um ano, Sofia Alves voltou para a frente das câmaras para participar no filme O Fim da Inocência, de Joaquim Leitão, e continua em cena com a peça Porta com Porta, dirigida pelo marido, Celso Cleto, e em que partilha o palco com João Carvalho.
Visivelmente feliz, a atriz não conseguiu esconder o entusiasmo quando falou sobre os projetos que tem em mãos. “Estamos numa megadigressão com o espetáculo Porta com Porta e está a correr acima das expectativas, com muitas vendas. Temos a agenda completamente cheia para o próximo ano, no continente, nas ilhas e em festivais internacionais de teatro. À parte deste filme, tenho mais dois projetos em cinema. Estou com uma agenda top, como há muito não tinha.”
Feliz no teatro, o regresso às novelas só será possível em 2019. “Mesmo que quisesse, não conseguia, porque tenho contratos fechados. Estou numa fase fantástica da minha vida. Comecei aos 12 anos a trabalhar como modelo publicitária, já vou fazer 45, por isso já está na altura de poder escolher e admi-
nistrar melhor o meu tempo.”
Sofia Alves: “Estou com uma agenda ‘top’, como há muito não tinha”
Afastada da televisão, a atriz não tem mãos a medir com projetos no teatro e no cinema e diz que 2018 será um ano de muito trabalho.