Foram muitas as caras conhecidas, entre elas a filha da atriz, Julie Sergeant, que ontem à tarde estiveram presentes no último adeus a Guida Maria, que morreu aos 67 anos, vítima de um cancro no pâncreas. A missa realizou-se na Basílica da Estrela, em Lisboa, tendo o cortejo fúnebre seguido para o cemitério dos Prazeres.
Guida Maria foi sepultada no Talhão dos Artistas, espaço reservado a ilustres personalidades que deram o seu contributo para a cultura portuguesa.
Foram mais de seis décadas dedicadas à representação, desde cinema, ficção para televisão e teatro, em que se iniciou ainda criança. Entre as muitas peças em que Guida Maria participou, destaque para A Promessa, A Mãe, Auto da Geração Humana, A Casa de Bernarda Alba, O Leque de Lady Windermere, Bodas de Fígaro, Maria Stuart, Slag, Sherley Valentine e Os monólogos da Vagina. Às cerca de 40 peças de teatro junta-se o trabalho na televisão, com séries como Nico d’Obra, Não és Homem não és Nada e Riscos, e as novelas da TVI, Olhos de Água, Tudo por Amor e Baía das Mulheres.
Dor e consternação no último adeus a Guida Maria
The image could not be loaded.
Luís Coelho
Luís Coelho
O funeral da atriz realizou-se ontem, em Lisboa.