Ellen Page partilhou esta quarta-feira, na conta oficial do Instagram, uma galeria de fotografias em que revela o casamento com Emma Portner. O casal assumiu o relacionamento há pouco mais de seis meses, em junho de 2017.
Na legenda das fotografias pode ler-se: “Nem consigo acreditar que já posso chamar a esta mulher extraordinária minha mulher”.
Emma, baliarina e professora de jazz de 22 anos, partilhou também a novidade com uma mensagem semelhante: “Já posso chamar a esta mulher incrível minha mulher! Amo-te!”, escreveu.
Foi com 26 anos que a atriz Ellen Page assumiu publicamente a sua homessexualidade. A notícia foi dada durante um discurso emotivo num evento da Human Rights Campaign, a 14 de Fevereiro de 2014. A coragem valeu à atriz canadiana uma ovação de pé.
Vencedora de múltiplos prémios cinematográficos, Ellen foi também nomeada, em 2009, para um Oscar e um Globo de Ouro ambos na categoria de melhor actriz, fruto do seu desempenho no célebre filme Juno.
Com participação em filmes tão icónicos quanto Whip it e Inception, foi nos bastidores de X-Men:Days of Future Past que a atriz viveu uma das mais traumáticas experiências da sua vida. No passado mês de novembro, Ellen publicou uma mensagem na conta oficial do Facebook, em que acusava o director de cinema Brett Ratner de má conduta profissional e homofobia.
Ellen Page parece ter ultrapassado todos os seus receios e afirmou estar feliz e “em paz interior” desde que tornou pública a sua sexualidade e quebrou o silêncio, ao expor casos de comportamentos abusivos e discriminatórios.