Donald e Melania Trump passavam dias sem se verem, mesmo quando estavam ambos a residir na Trump Tower, em Nova Iorque. Quem o diz é o jornalista Michael Woff, autor de um livro sobre o atual presidente norte-americano, intitulado Fire and Fury, que está a lançar polémica.
De acordo com o livro (que já está em primeiro lugar na Amazon), o casamento de Donald Trump é “desconcertante” para quase todos em seu redor. “Ele [Donald] e Melania passaram relativamente pouco tempo juntos. Poderiam estar dias sem qualquer contacto“, pode ler-se.
Muitas vezes, lê-se em Fire and Fury, Melania não sabia sequer onde se encontrava Trump, que mudava regularmente de residência, e não se mostrava preocupada com isso. Também era pouco o interesse que demonstrava pelos negócios do marido, que além disso estava ausente da vida do filho mais novo, Barron. Woff também escreve que Trump ter-se-á referido por diversas vezes, frente a outras pessoas, a Melania como “esposa troféu”.
Uma das grandes preocupações de Melania, de acordo com o livro, era que Trump fosse eleito presidente pois isso destruiria a vida ‘protegida’ que tinha construído para si mesma, cujo principal foco era criar o filho, atualmente com 11 anos. Por isso, quando soube do resultado das eleições, “Melania ficou em lágrimas – e não eram de alegria”.
Donald Trump já reagiu no twitter, apelidando o livro de “falso e falso”, e afirmando que tinha recusado o acesso do autor à Casa Branca. “Nunca falei com ele para o livro“, tweetou. “Está cheio de mentiras, falsas declarações e fontes que não existem.”