Harvey Weinstein está no centro das notícias desde que em outubro passado foi acusado por mais de 80 mulheres de assédio e múltiplos abusos sexuais. O produtor de Hollywood, de 65 anos, começou por negar as acusações, mas estará numa clínica de reabilitação no Arizona, estado norte-americano, a fazer tratamento por adição sexual.
Foi por lá, num restaurante de luxo, que um homem o abordou para elogiar os seus filmes e pedir uma fotografia, que o produtor terá recusado. À saída, o homem, de quem se sabe apenas o primeiro nome, Steve, voltou a aproximar-se de Weinstein, esbofeteando-o por duas vezes.
Próximos de ambos estavam um amigo de Steve, que filmou o momento, e o coach de Weinstein, que ia colocando a mão à frente da câmara para evitar, sem sucesso, que a agressão e os insultos que se seguiram ficassem registados. Não é claro se o ataque se deveu ao episódio passado poucos minutos antes ou se, dadas as palavras de Steve, está relacionado com as agressões sexuais da celebridade norte-americana.
Recorde-se que, segundo a US Weekly, Harvey Weinstein e a mulher, Georgina Chapman, têm já tudo acertado para o divórcio.