
James Franco
Getty Images
James Franco não foi receber o galardão de Melhor Ator de Comédia, atribuído pela interpretação no filme que o próprio realiza, Um Desastre de Artista, pelos Critics Choice Awards 2018, um dos eventos mais importantes da temporada de prémios em Hollywood. Esta é a primeira ação visível do ator após as acusações de assédio e abuso sexual que se seguiram à gala dos Golden Globe Awards, na madrugada de 7 de janeiro.
A primeira a insurgir-se contra Franco foi Ally Sheedy, no Twitter, numa série de publicações que o ator desmentiu no programa The Late Show com Stephen Colbert, e que a atriz depois apagou. A Sheedy seguiram-se outras cinco mulheres, entre as quais quatro ex-alunas de um curso de representação lecionado por Franco, que disseram ter sido vítimas de abuso. Agora, além de ter faltado à cerimónia, Franco estará, segundo fonte próxima citada pela revista People, “tão mal que teve de mudar de número de telefone“.
O ator tinha dito que não iria dar resposta a nenhuma das acusações porque respeita o movimento e quer que as mulheres sejam ouvidas: “se eu tiver de ter problemas porque não vou tentar refutar nada, tudo bem, porque acredito muito nisto [na luta]“. Porém, segundo a mesma fonte, James Franco estará, por agora, “apenas a esconder-se“.