![35 James Franco.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/1150940535-James-Franco.jpg)
James Franco
AFP Contributor
O ator James Franco venceu um Golden Globe e um prémio da Critics Choice Awards pela sua performance em ‘Um desastre de artista’, mas não conseguiu chegar sequer à lista de nomeados para os Óscares.
Esta foi a primeira condenação pública que o ator sofreu, depois de ter sido acusado publicamente por várias mulheres de assédio sexual.
O ator, que já foi professor e mentor de jovens que davam os primeiros passos no mundo da representação, foi acusado por várias antigas alunas de abusar da sua posição de superioridade. Duas alunas chegaram a dizer que James Franco ficava irritado quando se recusaram a filmar em topless.
Além disso, a atriz Violet Paley modificou as primeiras declarações que deu à imprensa. Primeiro disse que a relação que mantinha com o ator era de livre vontade, depois afirmou que, a princípio, quando o ator tentou ter práticas de cariz sexual com ela, ainda não tinham nenhum tipo de relação. “Naquela altura não era consensual“, referiu a atriz, e acrescentou que o ator tentou marcar um encontro num hotel com uma amiga que na época tinha apenas 17 anos.
O advogado de James Franco, Michael Plonsker, negou todas as acusações.
Recorde-se que o filme protagonizado pelo ator foi apenas nomeado para o prémio de Melhor Argumento Adaptado.