Uma vistosa fonte central, relvados atravessados por caminhos geométricos e milhares de rosas a decorarem uma estrutura em pérgula. Foi este o cenário que o designer Karl Lagerfeld imaginou para apresentar a coleção de alta-costura Chanel para a época primavera/verão, no Grand Palais, em Paris. Aos 84 anos, o criador alemão não prescinde de receber com cenários impressionantes quem vai conhecer em primeira mão a sua coleção mais exclusiva, embora este jardim parisiense quase pareça pouco ambicioso quando comparado à réplica em tamanho real da base da Torre Eiffel ou à verdadeira cascata que exibiu noutros anos.
As flores foram a inspiração dominante deste desfile, no qual sobressaíram o tweed, os brilhos e os tons pastel, com protagonismo assumido do cor-de-rosa. Os vestidos e as saias midi reinaram entre as propostas, sempre combinados com botins (no mesmo tecido da roupa e saltos em acrílico), uma piscadela de olhos à forma moderna de interpretar os clássicos Chanel, que continuam a fazer justiça à tradição: não faltaram os inconfundíveis casacos de linhas direitas.
Uma das modelos em destaque nesta apresentação foi a filha de Cindy Crawford, Kaia Gerber, que desfilou um vestido de cocktail rosa-pálido. A jovem, de 16 anos, vai desenhar uma coleção cápsula em parceria com Lagerfeld, confirmando que está a trilhar um caminho de sucesso.
Desfile Chanel foi um imenso jardim florido parisiense
Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, foi uma das estrelas desta passagem de modelos.