Juntos há 11 anos e casados há cinco, Pimpinha Jardim e Francisco Spínola têm conseguido encontrar o equilíbrio necessário para manterem uma relação sólida, na qual não faltam planos para o futuro. Ao lado dos filhos, Francisco, de sete anos, e Raul, de quatro, com quem viajaram até Andorra para participar no evento Seat Snow Cup, os dois aproveitaram estes dias em família para se divertirem e testemunharem a destreza dos filhos enquanto se aventuravam, pela primeira vez, nas pistas de esqui daquela estância.
A Pimpinha e o Francisco aparentam ter feitios distintos, no entanto têm conseguido encontrar o equilíbrio na relação.
Pimpinha Jardim – A verdade é que nos damos muito bem. Eu era muito nova quando comecei a namorar com o Francisco, portanto acabámos por crescer juntos. Dos 21 aos 33 anos passámos por muita coisa, era uma miúda e hoje sou uma mulher, com outras responsabilidades. Obviamente que eu mudei, ele mudou e mudaram várias coisas nas nossas personalidades. Mas, olhando para trás, tenho o maior orgulho no nosso percurso conjunto.
Um percurso que já inclui dois filhos. É a conta certa?
Não, nem pensar. Pelo menos mais um. Não sei para quando, mas também nenhum deles foi muito programado. Por vezes, as pessoas pensam de mais e acredito que, se se programar muito, acaba por não se ter filhos. Enquanto somos novos, temos a vida preenchida, não devemos nada a ninguém, não temos obrigações nem nada que nos prenda. Mas, e quando ficarmos mais velhos? Eu gosto de pensar que irei estar rodeada pelos meus filhos nessa altura.
Que valores gostavam de passar aos vossos filhos?
Integridade e respeito pelo próximo.
fotos: Luís Coelho