A vencedora do BAFTA para Melhor Atriz na edição deste ano explicou o motivo porque optou por não seguir o dress code dos prémios britânicos.
Frances McDormand, ao contrário da maior parte dos presentes, não fez do preto a sua escolha. O pedido para que todos usassem esta cor prendia-se com o apoio ao movimento Time’s Up. Porém, Frances optou por um modelo colorido. Quando subiu ao palco para receber o prémio que lhe valeu a sua interpretação no filme Três cartazes à beira da estrada, explicou as razões da sua escolha.”Como o Martin [Martin McDonagh, realizador do filme] disse, tenho um pequeno problema com a conformidade . Mas quero que saibam que estou em plena solidariedade com minhas irmãs de preto esta noite”.
“Também quero dizer que aprecio um ato bem organizado de desobediência civil. E estou emocionada que ativistas de todo o mundo se tenham se inspirado na decoração dos três cartazes do filme de Martin e levaram isso para as ruas e deixaram que fosse parte do discurso público positivo que está a ter lugar“, disse ainda a atriz.
Na passadeira vermelha, Frances não foi a única a ignorar o ‘código’, já que a Duquesa de Cambridge também optou por não usar preto e escolheu antes um vestido verde-escuro de Jenny Packham.