Há mais de 20 anos Ellen DeGeneres assumiu que era homossexual durante o seu programa de comédia Ellen na rede de televisão ABC. Na época, a comediante acreditou que perderia a sua carreira. “As pessoas estavam a gozar comigo. Estava realmente deprimida. Fui considerada como um fracasso neste negócio”.
Durante entrevista ao podcast Armchair Expert do ator e amigo da humorista, Dax Shepard, Ellen contou que foi duramente criticada, até mesmo por pessoas homossexuais. “Alguns pensavam que eu não era gay o suficiente, e que não colaborava para a comunidade gay“, relembra a apresentadora, que defendia-se ao dizer que não queria ser uma espécie de líder. “Só quero ser uma comediante e eu simplesmente sou gay”.
Entre os que a criticaram esteve o cantor Elton John. Depois de ter publicamente se assumido, a humorista terá escutado do músico: “Cale-se. Já sabemos que é gay. Agora, seja engraçada“. Ellen confessou ter ficado particularmente aborrecida com a reação do músico. “Que tipo de apoio era este de uma pessoa gay?“. De recordar que o cantor se assumiu como homossexual em 1988.
A comediante apresenta desde 2003 o seu próprio programa, o The Ellen DeGeneres Show. Num dos episódios, Ellen celebrou os 20 anos passados desde a sua revelação. “Foi a coisa mais difícil que fiz em minha vida, e eu não mudaria nada disto porque foi o que me levou a estar exatamente onde estou hoje”.