Charlotte Groeneveld não pisa as passerelles, mas desfila com elegância os seus looks nas ruas de Nova Iorque, onde mora com o marido, Thomas, e os dois filhos, James, de seis anos, e Stella, de quatro. Fundadora do blogue The Fashion Guitar, segue a moda de perto e os seus coordenados são sempre muito atuais. Nesta estação, por exemplo, os casacos são uma das peças chave e a holandesa, de 33 anos, não defraudou expectativas. Conjugou-os com peças mais leves, de texturas diferentes, como vestidos fluidos ou saias curtas. Muito frequente foi vê-la também a antecipar as tendências do próximo verão. Charlotte Groeneveld ficou fã do color block (bloco de cor) e exibiu-o ora num modelo rosa da Tibi, ora numa saia em renda verde-esmeralda e casaco de abotoadura dupla, ambos da Maison Valentino, a casa francesa que assina também o vestido plissado amarelo, tom que este ano vai saltar para a ribalta e que a blogger usou em Paris.
Sem se assumir grande consumidora de acessórios, Charlotte nomeia as carteiras como o seu “objeto de culto” e neste campo prefere marcas como a Dior, Gucci, Valentino, Louis Vuitton, Chloé e JW Anderson. O calçado também é variado, mas é notório que a coleção Balenciaga, como as botas over the knee ou as sapatilhas, merece a sua preferência. .
Charlotte Groeneveld, uma holandesa que dita tendências
As carteiras são a sua perdição. A “blogger” gosta delas num formato mais pequeno, em pele, e no topo das suas preferências estão as da Gucci, Dior, Valentino ou Chloé.