Aos 16 anos, Bárbara Bandeira já é um fenómeno nas redes sociais. No início da adolescência, começou a publicar no Facebook vídeos onde aparecia a cantar. O que começou por ser um hobby tornou-se uma paixão, e hoje a filha do cantor Rui Bandeira e da professora de dança Siara Holanda sabe que quer cantar e compor para o resto da vida. Contudo, não é apenas a sua voz que conquista os quase 250 mil seguidores que tem no Instagram. Com uma imagem jovial e cool, a cantora já é considerada uma trendsetter para milhares de adolescentes que se inspiram no seu estilo.
Nesta tarde passada à beira-rio, Bárbara conversou com a CARAS sobre o sucesso que alcançou, revelando ainda a adolescente que é quando está offline.
Como é que justifica o sucesso que tem nas redes sociais?
O que justifica o meu sucesso é o facto de ser uma rapariga normal. Comecei a fazer covers nas redes sociais e fui tendo cada vez mais seguidores. Acho que as pessoas gostam de me ouvir cantar e apreciam o que visto. Sei que lanço algumas tendências. Além disso, tenho uma maneira muito própria de falar com os fãs. Penso que é esse conjunto que me leva a ter tantas visualizações.
Sente que tem de ser um exemplo para quem a segue?
Penso muito nisso. O facto de ser tão nova e de ter tantos seguidores da minha idade ou mais novos faz-me ter essa responsabilidade, não só para com os seguidores, como para com os pais. Não posso ser uma má influência, por isso não faço nada errado. Estou a viver o meu sonho e é bom saber que inspiro outras pessoas.
O que quer transmitir com a sua forma de estar na vida?
Acima de tudo, não quero parecer algo que não sou. Não sou a cantora certinha nem a artista rebelde. Sou uma rapariga divertida, que gosta de brincar. Não faço nada para agradar, sou igual a mim mesma. Quero transmitir uma mensagem verdadeira. Tenho a minha pitada de loucura, mas não sou irreverente. Gosto de estar com os meus amigos e de me divertir. Em todas as situações da minha vida a música está presente.
Bem-disposta, a filha do cantor Rui Bandeira posou para a objetiva do fotógrafo, conviveu com os muitos fãs que por ali passaram e ainda deixou uma mensagem especial.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1169 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play