Ricardo Pereira foi distinguido com a Ordem do Mérito pela Presidência da República, uma das mais altas condecorações do Governo de Portugal. A cerimónia de imposição das insígnias decorreu esta quinta-feira à noite. O embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, terá viajado até ao Rio de Janeiro, para a cerimónia que teve lugar no Palácio São Clemente, na presença de amigos que acompanham o ator, que partiu para terras de Vera Cruz há 15 anos.
Visivelmente satisfeito com a condecoração, Ricardo Pereira afirmou sentir-se honrado e orgulhoso do seu trajeto, ao mesmo que assume que terá “uma responsabilidade ainda maior daqui para a frente na promoção e divulgação dos valores e das tradições portuguesas e do meu papel de ser cada vez mais ativo na propagação cultural entre os dois países e de Portugal no mundo”.
Recorde-se que o pertence ao Conselho da Diáspora e ao Conselho de Curadores da Fudação Luso-Brasileira, entidades que têm como objetivo promovar uma aproximação cultural entre ambos os países.
Atualmente, Ricardo Pereira integra o elenco de Deus Salve o Rei, continua a apresentar Portugal sem cortes, ambos para a Globo, e E-Especial da SIC.