Beyoncé regressou aos palscos no primeiro fim de semana do festival Coachella, que decorreu no último fim-de-semana na Califórnia. Além prestação, deslumbrou pelos looks usados durante as quase duas horas de concerto.
A cantora usou cinco visuais exclusivos da Balmain, que foram desenhados por Olivier Rousteing, diretor criativo da marca, em colaboração com a sua stylist, Marni Senofonte e o resto da sua equipa. A estrela esteve envolvida em todo o processo, tal como o seu marido, Jay-Z, e a filha de seis anos do casal, Blue Ivy Carter. “Acho que uma coisa de que vou lembrar-me sempre é de estar sentado no chão com a B a cortar tecidos”, disse Rousting à ‘Vogue’ norte-americana. “A Blue chega e corre para a B, e a B segura-lhe nos braços enquanto fala connosco sobre os cortes e silhuetas. Para mim, foi simplesmente um momento lindo porque estava ali com aquela mega estrela, que também é uma mulher forte e uma mãe carinhosa com a filha”.
Rousting disse ainda que foi a Senofonte quem o abordou sobre o projeto Coachella. “A Marni disse-me que os espetáculos eram sobre sobreviventes e que a B estava à procura de algo ao estilo militar”, continuou. “As nossas silhuetas e abordagem estilo [o filme] ‘Mad Max’ aos looks militares para o outono foram uma combinação perfeita”.
O designer explicou que Beyoncé é uma “perfecionista” que “tem uma visão muito distinta para a moda e para a sua música”. “Ela dava-me um feedback direto sobre como a iluminação iria bater nas roupas e o que a música tinha de enfatizar em cada look”, descreveu. “Nunca tive de adivinhar que passo ia dar a seguir”.
Olivier criou uma coleção diferente para a estrela usar na próxima semana, durante a sua segunda atuação no Coachella, no último fim de semana da edição de 2018 do festival.