Após se ter visto envolvida numa grande confusão, graças ao discurso que fez em 2016 na Convenção Nacional Republicana, com demasiadas semelhanças – e mesmo frases totalmente copiadas – a um outro feito por Michelle Obama, Melania Trump é novamente acusada de plágio.
A iniciativa Be Best (Sê Melhor), relacionada com a segurança online das crianças, sobretudo no que toca ao tema do assédio, foi lançada esta semana pelo site da Casa Branca, através da partilha de um panfleto, que terminava com a frase “Falar com Crianças sobre Estar Online, um panfleto da primeira-dama Melania Trump e da Comissão Federal de Comércio“.
Após a divulgação, vários notaram as evidentes semelhanças entre este e o panfleto redigido pela equipa de Obama, na altura em que era presidente, para combater também o assédio infantil na internet. Após críticas, a frase foi alterada para “um panfleto da Comissão Federal de Comércio, promovido pela primeira-dama Melania Trump“.
Além do aparente plágio, Melania foi também criticada pelo visual que escolheu para a apresentação deste projeto, no passado dia 8 de maio, nos jardins da Casa Branca. Um casaco cintado de couro, tom camel, era complementado por uma saia justa branca e sapatos no mesmo tom. No total, o look, apesar de parecer simples, superava os seis mil e 500 euros, algo controverso, já que a iniciativa é de cariz filantrópico.