Assumidamente apaixonada por Nova Iorque, Ana Rita Clara esteve naquela cidade a convite da Montblanc, para assistir ao lançamento da coleção Meisterstück Le Petit Prince. Um convite que muito a honrou, como nos contou já de regresso a Lisboa. Separada há um mês do médico dentista Hugo Madeira, com quem se casou em agosto de 2014, a apresentadora da SIC Mulher não se quis alongar sobre as causas que levaram ao fim do seu casamento, confessando apenas estar a viver esta fase “de uma forma serena e tranquila”. Em contrapartida, partilhou que está cada vez mais encantada com a experiência da maternidade e com aquilo que Caetano, de um ano e meio, lhe tem ensinado. E relatou ainda o que andou a fazer pela Big Apple, onde esteve ao lado de VIPs internacionais como Milla Jovovich, Hugh Jackman ou Charlotte Casiraghi.
– O convite da Montblanc para ir a Nova Iorque deve tê-la deixado bastante lisonjeada…
Ana Rita Clara – Sim, foi uma honra enorme ter ido a Nova Iorque representar Portugal e conhecer esta coleção linda, inspirada no livro O Principezinho. Desde que o li a primeira vez, em pequena, que faço questão de o ir relendo, porque é sempre uma nova aprendizagem. E a sua mensagem é intemporal. E poder estar num sítio de que gosto tanto, como Nova Iorque, com uma marca com que me identifico, a Montblanc, e descobrir uma coleção tão inspiradora foi um reconhecimento do meu trabalho e dedicação. E um privilégio.
– Esteve ao lado de figuras internacionais como Milla Jovovich, Hugh Jackman ou Charlotte Casiraghi. Como foi essa experiência?
– Foi muito especial. É sempre marcante partilhar momentos com pessoas que admiramos. E, quando se trata de estrelas internacionais, também se criam algumas expectativas. Portugal está cada vez mais na moda e temos muitos nomes internacionais a descobrirem o nosso país, assim como eu própria recebo diariamente muitas personalidades de destaque no meu programa diário, mas foi uma oportunidade única poder estar lado a lado, no mesmo evento, com estes rostos que estamos habituados a ver em eventos globais ou até na Sétima Arte. Gostei mesmo muito. Estive também algum tempo à conversa com a Milla Jovovich e foi bom falar com uma mulher tão forte e destemida. É como eu, um ser humano que acredita e que tem causas. Adoro conhecer pessoas novas, os seus percursos e formas de encarar a vida. É bom trocar conhecimentos, descobrir novas culturas e novas realidades. Inspira-me e faz parte do meu ADN.
– Aproveitou a ocasião também para trabalhar e passear. É uma cidade com que se identifica?
– Adoro Nova Iorque, já lá estive algumas vezes e não me canso nunca. Há sempre algo novo a descobrir. É vibrante. Sinto que há sempre algo a acontecer, que está em constante mudança e renovação. Para uma mulher que promove a mudança, como eu, é uma cidade inspiradora. Fico sempre com vontade de voltar e explorar mais e mais. Claro que também aproveito para trabalhar, ter reuniões relacionadas com os meus projetos e desfrutar da cidade.
– Mesmo longe de casa, não abdicou de outra paixão, o exercício físico.
– Fazer exercício já faz parte da minha rotina diária. Trata-se de um estilo de vida saudável essencial para mim e é muito importante para o meu equilíbrio. Viajar nunca foi pretexto para largar o exercício físico ou aquilo que me faz sentir bem. Cuidar da mente, do corpo e do espírito é fundamental para mim.
– Calculo que o mais difícil nestas ocasiões seja lidar com as saudades do Caetano...
– Sim, tenho sempre muitas saudades do meu bebé! É o que mais me custa, mas sempre que posso levo-o comigo. E tenho a certeza de que vai crescer a adorar viagens, tal como a mãe. Além disso, hoje em dia a tecnologia ajuda muito a gerir as saudades. As videochamadas são um bom exemplo disso. Estou fora uns dias, mas posso continuar a ver o Caetano e a preencher o meu coração. Estou sempre em contacto e isso ajuda muito.
– Separou-se recentemente. Como está a gerir esta nova fase da sua vida?
– De uma forma serena e tranquila. E focada no que realmente importa.
– O Caetano já está com um ano e meio, uma idade muito engraçada nos bebés. Usufrui em pleno de cada fase dele?
– Sim, assumo que sou uma mãe babada. [Risos.] E para mim todas as fases são deliciosas e fascinantes. Tem sido uma aventura de vida e um prazer enorme ver o meu filho crescer saudável, feliz e alegre. E aprender com ele todos os dias.
t
fotos: Marta Midões Styling: Rita Prieto Alves
Recém-separada, Ana Rita Clara assume: “Estou focada no que realmente importa”
A apresentadora esteve em Nova Iorque, a convite da Montblanc, e falou da nova fase da sua vida.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites