
George e Amal Clooney
Sean Zanni
Amal Clooney, de 40 anos, foi um dos looks mais comentados na Met Gala: um vestido de cauda comprida que deixava ver umas calças azuis escuras. O corpete era prateado e tinha um estampado floral. Uns adoraram, outros nem tanto. Contudo, parece que esta foi uma escolha de última hora, já que, até à data do evento, a advogada tinha escolhido um visual da autoria da equipa do estilista Tom Ford.
Horas antes do início da gala, Clooney terá optado pelo vestido da autoria Richard Quinn, algo que deixou os membros da equipa de Ford “irritados, obviamente, mas foram cordiais e disseram que não havia problema. Contudo, pediram-lhe que não usasse de todo o vestido que tinham preparado, uma vez que não o usaria na passadeira vermelha“, confirmou uma fonte à publicação PageSix.
Surpresa das surpresas, Amal decidiu mesmo trocar de vestido após desfile e fotografias na red carpet e usou a criação de Tom Ford nas restantes horas do evento, uma celebração mais discreta, impedindo a sua equipa de estrear a peça numa outra celebridade, em qualquer outra ocasião adequada.
O vestido concebido por Ford e respetivos colaboradores era em carmesim e foi desenhado para se assemelhar a uma janela de vidro colorido, adequando-se ao tema Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica.