BRIAN SNYDER
Melania e Donald Trump não foram convidados para o casamento real britânico mas, segundo Lindsay Walters, porta-voz da Casa Branca, vão contribuir para uma das sete instituições que foram sugeridas pelo casal real aos convidados para fazerem os seus donativos.
Meghan, de 36 anos, e Harry, de 33, escolheram sete organizações, mas não se sabe ainda para qual destas irá Donald Trump contribuir. Entre as temáticas defendidas pelas associações que o casal elegeu, estão a promoção da emancipação das mulheres, a conservação do meio ambiente, o apoio os sem-abrigo e as Forças Armadas.
Não se pense, no entanto, que o facto se deve a uma antipatia excepcional de Harry ou Meghan por Trump. Segundo avançava um correspondente da NBC na quinta-feira, 16 de maio, foi decisão do príncipe Harry não convidar nenhum líder político para o casamento – nem sequer o primeiro-ministro britânico.
Quem vai escapar à regra são os Obama. Barack e Michelle vão marcar presença no casamento real britânico, após a ligação criação entre o casal e Harry nos Jogos Invictus, evento criado pela príncipe para apoiar ex-militares com ferimentos ou incapacidade deixados pela guerra.