![1X1A6982.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/124065911X1A6982.jpg)
Carlos Mendes
Fernando Cabral não pode estar presente por questões profissionais, mas fez chegar uma mensagem de agradecimento quando recebeu, na XXIII edição dos Globos de Ouro, o prémio de Melhor Modelo Masculino. “Quero dar os parabéns a todos os nomeados. Dedico o Globo à minha falecida mãe e a toda a minha querida família”.
Em 2014, Fernando Cabral já tinha sido considerado o Melhor Modelo Masculino de 2013.
Guineense radicado em Portugal, para onde se mudou com apenas cinco anos, Fernando Cabral é um dos modelos mais importantes do momento e um dos mais mediáticos, estando no ranking dos 50 melhores manequins masculinos do mundo. A visibilidade chegou há oito anos, com a campanha Holiday 2010 da H&M, que protagonizou ao lado do irmão, Armando Cabral. Desde então, já foi capa da revista Numéro Homme e fez vários editoriais para a i-D, Interview, GQ Alemanha e China e WWD e fotografou com a modelo Kate Moss e com Kim Kardashian.
Pringle of Scotland, John Galliano, Balmain, Kenzo, Viktor & Rolf, Kenzo, Missoni, John Varvatos, Rag & Bone, Billy Reid, Siki Im, Simon Spurr, Tim Coppens, Antonio Azzuolo, Ermenegildo Zegna, Moncler, Missoni, Diesel Black Gold, John Galliano, Margiela, Hugo Boss, Lacoste, Billy Reid e Perry Ellis, são apenas algumas das marcas que entram num currículo invejável e com provas dadas.
Na mesma categoria estavam nomeados Francisco Henriques (Central Models), Luís Borges (Central Models) e Ricardo Cotovio (Central Models).
Veja a cobertura completa e as imagens exclusivas na edição desta semana da CARAS.