Foram reveladas segunda-feira e logo correram mundo: as fotografias oficiais do casamento de Meghan e Harry surpreenderam pela positiva, porque foram capazes de captar a intimidade do casal e da família real. O resultado é fruto do trabalho do fotógrafo Alexi Lubomirski, que também tinha sido o obreiro das imagens do noivado.
O responsável pelas fotografias do Duque e da Duquesa de Sussex falou sobre a imagem a preto e branco, em que podemos ver Harry e Meghan numa pose romântica e cúmplice, sentados nos degraus do East Terrace, no Castelo de Windsor. Alexi disse à BBC como foi captar esse momento: “Tivemos cerca de três minutos e meio para tirar algumas fotos rápidas porque tudo estava cronometrado ao minuto. Este foi apenas um daqueles momentos mágicos quando somos fotógrafos e tudo se encaixa. Disse-lhes apenas: ‘antes de entrarem, sentem-se nas escadas’. E ela apenas caiu entre as pernas dele e houve um momento em que se estavam a rir porque estavam exaustos e a pensar que finalmente estava tudo acabado. Foi um desses belos momentos.”
Quanto à imagem em que podemos ver a família real reunida na Sala Verde de Windsor, o fotógrafo partilhou as ideias sobre aquilo que pretendia fazer: “Não queria que resultasse numa foto de uma equipa desportiva ou uma foto do exército, arregimentada e linear. Então nós conversámos sobre como poderíamos quebrá-la e obter algum ritmo e assimetria e tudo se resumiu a pequenas coisas – nada louco. ” E continuou: “queríamos algumas pessoas sentadas, algumas pessoas em pé, crianças no colo dos pais”.
Alexi já tinha feito uma declaração oficial sobre a experiência no casamento do ano: “Foi uma incrível honra e privilégio documentar a inspiradora jornada do Duque e da Duquesa de Sussex sobre amor, esperança e família; desde as fotos de noivado até o casamento oficial e os retratos de família no sábado. Este foi um belo capítulo na minha carreira e na minha vida, que felizmente nunca vou esquecer. “