Convidada pela Galp para torcer por Portugal no Mundial 2018, Maria Clara aceitou ser uma das caras da campanha “Levar Portugal ao peito”. E foi com o seu sorriso doce e um profissionalismo exímio que a modelo gravou o anúncio da marca portuguesa de apoio à Seleção Nacional de Futebol e depois explicou à CARAS porque é que regressar a casa sabe sempre tão bem.
– Sente que é uma embaixadora de Portugal além-fronteiras?
Maria Clara – Sempre que faço trabalhos fora, sinto uma responsabilidade extra por querer representar da melhor maneira o nosso país, dou sempre o meu melhor, seja em que circunstância for. E confesso que tem um gostinho especial trabalhar em Portugal. É trabalhar em casa. Será sempre o meu país e quero sempre voltar. Lisboa tem qualquer coisa que não consigo encontrar em nenhuma outra cidade do mundo. E cá posso estar com os meus amigos, com a minha família, comer bem… Poder comer peixe fresco é maravilhoso. [Risos.] Ou ver o nosso pôr-do-sol… São tudo pequenas coisas que estão aqui ao nosso alcance, todos os dias, mas que deixamos de valorizar quando vivemos cá.
– Vir a Portugal por causa de um trabalho é, realmente, sinónimo de matar saudades…
– Completamente. Aproveito sempre para estar com as pessoas de quem gosto e posso dormir no meu colchão, na minha cama, de forma confortável, em vez de dormir numa cadeira de avião. [Risos.] Não há nada como a nossa cama.
– Já se habituou a viver em viagens constantes?
– Acho que neste momento já nem sinto como isso é estranho, já estou tão habituada… Felizmente tenho facilidade em dormir nos aviões, mas esta é, da facto, a minha normalidade. Só temos uma vida e nunca sabemos até quando é que a podemos aproveitar. Por isso, acredito que devemos agarrar os bons momentos e vivê-los ao máximo. Em vez de perder tempo a queixar-me por passar dez horas num avião, aproveito para descansar, ver um filme… A minha profissão proporciona-me experiências fantásticas e por causa dela já visitei países onde sempre quis ir. Sinto que estou constantemente a viver um sonho, mas, ao mesmo tempo, sei que trabalhei muito para o atingir. Ainda assim, continuo a questionar-me como é que tudo isto é possível.
fotos: Victor Freitas
Maria Clara assume: “Sinto que estou constantemente a viver um sonho”
A manequim esteve uns dias em Portugal, onde gravou um anúncio de apoio à Seleção Nacional.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites