Durante a festa de verão na residência oficial do Embaixador Britânico na Irlanda, Robin Barnett, Harry e Meghan viveram alguns momentos cómicos…e outros nem tanto.
A duquesa surgiu num vestido preto, de alças, decote quadrado e que deixava ver a sua silhueta bem definida, assinado por Emilia Wickstead. O cabelo solto marcou a diferença dos restantes looks que havia utilizado. Na casa de Barnett, conheceu, junto a Harry, representandes do mundo das artes, desporto, exército e empresas do país.
O duque de Sussex, que já se habituou a eventos deste tipo, optou por quebrar o gelo com uma piada: “É bom saber que o meu pai não vos aborreceu“, referindo-se à recente viagem de Carlos a Cork.
Por outro lado, Meghan tem estado no centro das atenções, graças a um tweet de uma das convidadas, a senadora Catherine Noone – “A duquesa e eu tivémos uma conversa relativa ao referendo: mostrou-se interessada e contente com o resultado” -, referindo-se ao esmagador sim que a Irlanda deu à legalização do aborto, no passado mês de maio. A polémica instalou-se, já que os membros da realeza não devem mostrar as suas inclinações políticas.
Noone acabou por eliminar o tweet, escrevendo um outro: “ Devo dizer que ela parecia satisfeita, estava interessada no assunto, mas de uma forma moderada, nada política“. Contudo, também esta mensagem acabou por ser apagada e a senadora optou por colocar apenas uma imagem, referindo que havia sido um prazer conhecer os duques.
Por fim, Meghan alegrou-se após a conversa com Vicky Phelan, uma convidadas, que a elogiou, depois da duquesa dar mostras de saber quase tudo aquilo que se passava no país. Sobretudo, no que toca à sua história pessoal: uma mãe de duas crianças, que luta contra um cancro na cervical, que lhe foi diagnosticado com três anos de atraso. “Ela disse que sabia quem eu era e que tinha seguido a minha história. Pensei: ‘Meu Deus, é incrível’. Sei que as pessoas conhecem a minha história, mas não iria pensar que a realeza se interessava por algo assim… Surpreendeu-me, apenas consegui dizer ‘Obrigada’. Não conseguia acreditar. Disse-me que estava a fazer um grande trabalho e que continuasse assim“, contou a um jornal local.