John McCain faleceu este sábado, 25 de agosto. O conhecido senador norte-americano, que rivalizou com Barack Obama nas eleições presidenciais de 2008 perder a vida aos 81 anos, vítima de um cancro cerebral.
De acordo com a informação veiculada pelo seu gabinete de impresa, “o senador John Sidney McCain III morreu às 4h28 de 25 de Agosto de 2018. Com o senador, na hora da sua morte, estiveram a sua esposa Cindy e a sua família. Serviu os Estados Unidos da América fielmente ao longo de 60 anos”.
Foi diagnosticado com um giobastoma (tumor maligno) em julho 2017 e já em abril foi submetido a uma intervenção cirurgica devido a uma infeção nos intestinos. Foi notícia esta sexta-feira por ter anunciado que desistira dos tratamentos.
A mulher, Cindy McCain, recorreu ao Twitter para expressar publicamente a sua dor. “O meu coração está partido. Tive muita sorte por ter vivido a aventura de amar este homem incrível durante 38 anos. Ele morreu da mesma maneira que viveu, à sua maneira, cercado pelas pessoas que ele amava, no lugar que ele mais amava”, pode ler-se na sua emocionante mensagem.
Antigo combatente na Guerra do Vietname, foi candidato às eleições primárias do Partido Republicano em 2000 e perdeu contra George W. Bush. Apoiou a candidata Sarah Palin anos mais tarde e viu-a perder face a Barack Obama. Foi senador do Arizona durante três décadas.