Esta sexta-feira, dia 31, foi publicado nas redes sociais um vídeo em que Manuel Luís Goucha revela o que sentiu quando Cristina Ferreira lhe contou que ia deixar a TVI. “Quando ela me contou que não voltava às manhãs da TVI foi uma choradeira. Uma choradeira de parte a parte. Foi um choque”, começou por revelar, admitindo que não conseguiu segurar as lágrimas.
Esta reação é explicada pelos fortes sentimentos que os apresentadores têm um pelo outro. “Perde-se o amor da nossa vida televisiva. Portanto é perder o amor, é uma rutura. É o inacreditável. E depois é lidar com isto”, continuou, desvendando ainda como viveu os primeiros dias após saber desta novidade.
“Soube a uma sexta-feira. De sábado a domingo estive em estado de choque. Fiquei estado de torpor. Mesmo. E agora tenho a certeza que este é um desafio. O grande desafio da vida dela em termos profissionais, que ela tinha mais era que o agarrar com unhas e dentes”, garantiu, a torcer pelo sucesso da apresentadora.
“Há sempre uma coisa que é importante que se diga nestas alturas, que é que lhe desejo as maiores felicidades. Quero que ela se dê muito bem nesta nova fase da vida. O amor imenso que tenho por ela, esteja ela na RTP, esteja eu na SIC, esteja ela na SIC, esteja eu na TVI,… esse é inabalável. Ela é o grande amor da minha vida na televisão”, rematou.
Recorde-se que Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira trabalharam juntos na TVI durante 14 anos. Agora, a apresentadora deixa a estação de Queluz para abraçar novos desafios profissionais da SIC.