Esta quarta-feira, dia 19, os duques de Cambridge venceram a guerra que travavam contra os paparazzi responsáveis pela divulgação de fotografias de Kate, em topless, que publicadas pela revista francesa Closer em 2012, tiradas enquanto o casal passava férias num castelo na Provença
“Os fatos submetidos à sua jurisdição são especialmente dolorosos para mim, pois lembram-me o assédio que causou a morte de minha mãe, a princesa Diana de Gales”, escreveu William na carta que foi lida no julgamento que decorre no Tribunal de Primeira Instância. Esta quarta-feira o Tribunal de Apelação de Versalhes confirmou a multa imposta na sentença proferida no ano passado, ou seja, o editor-chefe e o diretor da revista terão que indemnizar os duques com 45 mil euros pelos danos morais sofridos.
O Tribunal manteve igualmente as multas de 10 mil euros, para cada um dos fotógrafos envolvidos. Já a revista terá de pagar uma indemnização de 100 mil euros. Kate e e William já informaram que o dinheiro em causa será doado a instituições de solidariedade.