A apresentadora foi convidada para ser imagem da marca de joias Eugénio Campos e, embora já não protagonizasse uma campanha desta envergadura há algum tempo, foi com naturalidade que Sónia Araújo vestiu a personagem. A amizade de 15 anos com o casal Rosa Maria e Eugénio Campos e o profissionalismo de toda a equipa com quem trabalhou ajudaram-na a sentir-se em casa, e o resultado está à vista. Com 47 anos – idade que tivemos de confirmar verificando a data de nascimento –, Sónia transmite segurança e conquista com sensualidade e beleza.
Ama-te é o slogan da nova campanha da Eugénio Campos e a apresentadora do Praça da Alegria e Cosido à Mão, mãe de Carolina, de 14 anos, e de Francisco e Tomás, de oito, defende a importância que esta mensagem pode ter na vida das mulheres. “Identifico-me completamente com a essência desta campanha. É importante que as mulheres arranjem tempo para se cuidarem. É certo que tenho uma profissão absorvente, uma família numerosa, muitas responsabilidades, mas tudo isso só faz sentido se me sentir bem comigo. Todas as mulheres têm de ter um tempo para si, porque só conseguem dar-se melhor aos outros se derem este tempo a si próprias. Cada uma de nós tem de encontrar o que a faz feliz e a postura que quer ter na vida. Há que parar para respirar”, explica. Rendida à nova coleção, Sónia defende que “há tempo para sermos mulheres, mães e profissionais”, e faz um paralelo: “Nós somos um diamante em bruto e são todas as experiências da nossa vida que nos vão polindo, enriquecendo e moldando.”
Sem segredos, partilha o que a faz sentir-se bem. “Aqueles cinco minutos em que estou em frente ao espelho a limpar a cara, no final de um dia de trabalho, são momentos de ouro. Consigo desligar e sou eu que estou ali, comigo. Hidrato a pele e vou descansar”, conta, acrescentando: “Além disto, adoro cremes, massagens, cuidar do corpo e alimentar-me bem.”
Nesta conversa com a CARAS, Sónia vai mais além e deixa uma mensagem às portuguesas: “É importante não sermos demasiado exigentes connosco. Toda a gente tem o direito de falhar e a cada dia podemos melhorar.”
A viver “uma fase tranquila”, como a descreve, diz sentir-se “com energia para abraçar o que está para vir”. A rentrée do programa da RTP Praça da Alegria, com um novo cenário, a nova temporada do Cosido à Mão, que a obriga a ir a Lisboa, e o regresso dos filhos às aulas são os desafios que se seguem.
Com uma porta-voz assim, Eugénio Campos sorri e agradece a amizade. “A Sónia está connosco há 15 anos, é nossa embaixadora e amiga, portanto foi uma escolha natural para a campanha de outono-inverno”, explica o joalheiro. Orgulhosamente português, realça: “Temos uma coleção 100 por cento Eugénio Campos, inovadora e que nos vai continuar a diferenciar. Pensada, desenhada, criada e produzida inteiramente por nós e em Portugal. Tenho muito orgulho no made in Portugal, na minha marca e nesta coleção.”
Prata, ouro, diamantes e pedras naturais são as matérias-primas da coleção, que se inspira nas mulheres portuguesas. “As minhas clientes continuam a ser a inspiração na hora de criar novas peças. É nelas que penso quando estou a desenvolver os conceitos. Como tal, esta é uma coleção muito feminina, dedicada à mulher e ao espaço que ocupa na sociedade. A mensagem Ama-te é clara: é tempo de as mulheres se mimarem e tirarem tempo para si”, concluiu o joalheiro, que celebra 30 anos de carreira.
Sónia Araújo: “É importante que as mulheres arranjem tempo para se cuidarem”
Fotografada para uma campanha de joias, a apresentadora defendeu algumas convicções sobre a forma de ser mulher.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites