![JNS-CA-13.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/13102066JNS-CA-13.jpg)
Joaquim Norte de Sousa
Terminadas as férias com o marido, a jornalista e pivô do Porto Canal tem as “energias carregadas” para mais uma temporada. “Estivemos duas semanas na Côte d’Azur. A primeira passámos em Saint-Tropez com um grupo de amigos, onde também comemorámos o aniversário do meu irmão, e na segunda eu e o Pedro visitámos o Mónaco, Cannes, Nice e Saint-Jean-Cap-Ferrat. Gostei imenso, foi uma boa surpresa. Principalmente Cap-Ferrat, que é uma zona mais recatada, com praias pequeninas e excelente gastronomia. E também ficámos com vontade de voltar a Villefranche-sur-Mer, uma vila piscatória encantadora”, conta à CARAS.
Habituados à distância que a vida profissional lhes tem imposto – a jornalista trabalha no Porto, o gestor na Arábia Saudita –, Carla Ascenção e Pedro Ribeiro aproveitam todos os momentos em que estão juntos, mas tem sido difícil pensarem em constituir família. “Desde que o Pedro foi para o Médio Oriente que deixámos de fazer planos. É tudo muito incerto, por isso optámos por desfrutar de cada momento e deixamos que a vida nos encaminhe. Mudámos a nossa forma de estar, não sabemos o que o futuro nos reserva, se eu continuo em Portugal, se o Pedro continua no Médio Oriente…”, afirma, embora seja grande a vontade de dar o próximo passo. “Estamos casados há seis anos e a maternidade é algo que tenho adiado porque optámos por apostar nas nossas carreiras. Mas sentimos que não podemos adiar mais, estamos com vontade de ser pais”, revela, consciente da responsabilidade. “Sempre achámos que era uma decisão adulta e um enorme ato de coragem, mas estamos finalmente preparados para dar esse passo”, acrescenta, lembrando, em jeito de brincadeira, a pressão que sentem da família e dos amigos para terem filhos. Certo, diz Carla, é que será “uma notícia fantástica” quando a gravidez acontecer.
Atualmente responsável por 25 centros comerciais na Arábia Saudita e com uma carreira cada vez mais cimentada no Médio Oriente, Pedro há muito que quer ser pai. “Ele tem tido oportunidades únicas, e são esses constantes desafios que nos têm feito adiar a vontade de aumentar a família. Sempre nos apoiámos em tudo e também estamos em sintonia quando digo que estamos preparados para dar o próximo passo”, continua Carla, radiante. Numa tarde animada, passada junto aos palheiros da Costa Nova e nas salinas de Aveiro, a jornalista ficou com vontade de voltar e partilhar a experiência com o marido. “Nós temos casa na Figueira da Foz, por isso são poucas as vezes que paramos em Aveiro. Mas é tudo muito bonito, seja para passar férias ou um fim de semana. O clima é ótimo, as praias são maravilhosas, a gastronomia é espetacular. Têm os famosos ovos moles e quem me conhece sabe que sou muito gulosa. É uma boa desculpa para voltar”, conclui.