Na altura de escolher um caminho profissional, a vontade de Maria André Relógio voltou-se para a Comunicação Social, mas, aconselhada pelo pai, acabou por tirar Direito. Hoje não se arrepende da escolha, embora tenha deixado de exercer advocacia há cerca de um ano, quando decidiu dedicar-se totalmente ao seu blogue. Criado há sete anos, O Blog da Mia é uma das páginas de moda e lifestyle mais seguidas no nosso país e é também uma partilha pública daquilo que preenche a vida dela. Tanto o bom como o menos bom. Tal como aconteceu nesta entrevista, onde a blogger, casada há 12 anos com Carlos Almeida, falou sem subterfúgios sobre as dificuldades que tem encontrado no seu caminho, sobretudo no que toca à vontade de ter filhos. Ainda assim, foi com um sorriso sincero e esperançoso que Mia terminou esta entrevista, feita de emoções e gratidão.
– Trocou a advocacia pela blogosfera. Foi de ânimo leve?
Mia Relógio – Não, foi uma decisão muito ponderada. Já queria tê-lo feito, mas estamos sempre à procura do momento ideal. Até que cheguei a uma altura em que já não conseguia conciliar tudo o que tinha para fazer entre o blogue e o trabalho de escritório. Decidi arriscar e dedicar um ano – prazo que está quase a acabar – a focar-me só nisto e perceber se conseguiria viver do blogue. Até agora é um balanço positivo. Ainda há muita coisa que quero fazer e melhorar, mas não estou arrependida. Claro que é muito complicado lidar com a instabilidade financeira, porque não há ordenado fixo. Além disso, a concorrência é cada vez maior e melhor.
– Trocou um sonho por outro?
– Este sonho era maior que o outro. Tenho saudades do escritório e há dias em que gostava de ter uma realidade menos fútil. Claro que contra mim falo. Sendo isto muito virado para a beleza, para os looks, temos todos os dias que alimentar o nosso próprio ego… Mas a moda foi sempre uma paixão maior.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1205 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play