Esta segunda-feira, dia 24, Cristiano Ronaldo não compareceu na Gala The Best, organizada pela FIFA, deixando adivinhar que não seria o vencedor do principal galardão. Esta noite, no Royal Festival Hall, em Londres, tal foi confirmado. O croata Luka Modric foi considerado o melhor jogador do mundo em 2018, título atribuído pela FIFA.
O craque português, no entanto, foi incluído no Melhor Onze da FIFA, composto ainda por De Gea, Dani Alves, Raphael Varane, Sergio Ramos, Marcelo, Luka Modric, N´Golo Kanté, Eden Hazard, Lionel Messi e Mbappé.
No mesmo evento, Mohamed Salah venceu o Prémio de Melhor Golo do Ano, Didier Deschamps foi considerado o Melhor Treinador do Ano, Thibaut Courtois levou o galardão de Melhor Guarda-Redes e Reynald Pedros foi eleito o Melhor Treinador de Futebol Feminino. Por sua vez, Lennart Thy ganhou o Prémio Fair Play, enquanto a brasileira Marta venceu pela sexta vez o prémio de Melhor Jogadora de Futebol Feminino. Já os adeptos do Peru foram considerados os melhores do ano.