O que tem Benedict Cumberbatch a ver com um jovem prestes a ser assaltado? No passado mês de novembro, teve tudo. O ator de 42 anos conversou com Ellen DeGeneres e revelou como viveu um dos momentos mais heróicos – embora, humildemente, não o veja como tal – da sua vida.
“Vi um jovem numa bicicleta, daquelas em que distribuem comida, rodeado por alguns, era uma noite muito fria de novembro. Disse ao condutor para parar e saí do carro para tentar acalmar os ânimos. Tinham um ar nervoso. Tentei acalmar o distribuidor, que parecia pronto a lutar até à morte“, contou.
O ator acrescentou ainda qual a sua reação imediata, “Não pensei em navalhas ou ácido, ou essas coisas que podem fazer parte de situações como aquela. Fui um pouco imprudente, nada de heroicidade“. Recorde-se que Benedict tem dois filhos pequenos, fruto da relação com Sophie Hunter, que também ia no carro.
Perante tal humildade, Ellen insistiu, “Mas evitaste que fosse assaltado?”, ao que o artista respondeu, “Pus-me diretamente no meio. Mais, tentei parar o trânsito para que todos pudessem ser testemunhas se acontecesse algo, e para assustá-los e evitar que chegasse a haver violência“.
O condutor do carro, Manuel Dias, que, inicialmente, não sabia quem era a pessoa que ia no carro, não escondeu a admiração pelo ato heróico do ator, e terá revelado ao jornal The Sun, em junho, “Ele saltou do carro e separou-os. Gritou ‘Deixem-no em paz!’, foi muito corajoso“.