Em excelente forma física, Luciana Abreu, de 33 anos, foi aplaudida de pé no Casino da Póvoa após o seu show, onde revisitou as personagens que marcaram a sua carreira, mas também interpretou temas de vozes que a inspiram. “Foi estrondosamente sensacional. Não esperava que o público reagisse tão bem. Fiquei emocionada ao ver as lágrimas das pessoas que me aplaudiram de pé. Todo o sentimento que transmiti consegui receber de volta”, contou a atriz e cantora. Este espetáculo em nome próprio, pensado e produzido pela recém-criada empresa de Luciana, é a concretização de um sonho e, apesar de todo o stress vivido, a recompensa foi muito gratificante: “Vivi muitos momentos de grande tensão nos últimos dias, e até emagreci, pois o sistema nervoso não me deixava comer, no entanto, foi tudo muito compensatório.”
E porque a noite era especial, Luciana partilhou o palco com as filhas mais velhas. Lyonce e Lyannii dançaram ao som de El Camaron, mas por vontade delas ficavam ao lado da mãe durante todo o espetáculo. “Elas adoram isto, parece que nasceram num palco. Têm muito à-vontade e, se eu deixasse, participavam em tudo. É uma bênção! Fico felicíssima por elas serem assim. O que posso pedir mais, além de saúde?”, partilhou. Mãe orgulhosa, conta que Lyonce tem mais jeito para cantar – “canta as minhas músicas, mas também as da Carminho e da Ana Moura. Faz vibrato e, para sete anos, tem muito controlo da voz” – e que Lyannii “tem muito jeito para dançar e compor. Sempre que me vê a escrever, senta-se ao meu lado e faz o mesmo”.
Com o marido, Daniel Souza, sempre presente, a cantora contou ainda que viajaram com as gémeas, Amoor e Valentine, que ficaram no hotel durante o espetáculo. Com oito meses, as filhas prematuras do casal “desenvolveram-se muito bem e, graças a Deus, já estão fora de perigo”, confidenciou a mãe.
Luciana está a preparar uma nova exibição para dezembro, onde vai rever duas décadas de carreira, e em 2019 deverá voltar à televisão num novo projeto da SIC.