Fátima Lopes teve sempre na carreira a grande prioridade da sua vida. Por isso, é com um entusiasmo que não esmorece com o passar dos anos que celebra todos os seus sucessos profissionais. Foi durante a final do Face Model of the Year 2018, um concurso que tem como objetivo descobrir novos manequins, que a criadora comemorou os 20 anos da Face Models, uma agência que tem sabido adaptar-se às mudanças drásticas que se vivem no mundo da moda. “Hoje é um dia especial. Celebramos 20 anos numa bonita festa de aniversário. Foram duas décadas de crescimento e de mudança de mentalidades. Há 20 anos éramos uma agência muito diferente. Antes, quem não tinha as medidas certas não podia entrar. Agora, temos muitos mais departamentos, como a Face Talents, a Face Kids, a Face Plus-Size ou a Face Platinum, para pessoas com mais de 40 anos… Qualquer pessoa que sonhe com o mundo da moda pode enquadrar-se na nossa agência. Esta é a grande revolução que aconteceu nos últimos anos. A moda deixou de ser elitista. É possível sonhar”, explicou a criadora momentos antes de serem anunciados os dois vencedores deste concurso, Diogo Arguelles e Sofia Correia.
Neste final de tarde especial, Fátima Lopes contou com a presença de vários amigos, entre os quais Rita Rebelo, filha do seu ex-marido, Ângelo Rebelo. Apesar de o casamento entre a criadora e o cirurgião plástico ter chegado ao fim, a amizade entre ambas mantém-se, como revelou Rita à CARAS: “Vim apoiar a Fátima. Tenho uma ótima relação com ela. É uma pessoa fantástica, uma excelente profissional e uma grande amiga. Não sei se haverá uma reconciliação. O que quero é que os dois sejam felizes.” Apesar de não querer falar sobre assuntos pessoais neste dia dedicado ao trabalho, Fátima também partilhou o carinho que sente pela filha do ex-marido: “É maravilhoso manter esta amizade. Quem entra no meu coração por bem nunca mais sai. E a Rita entrou por bem. É ótimo ter aqui tantos amigos. Mas como a sala não é assim tão grande, não consegui convidar todas as pessoas que queria.”
Ao lado da estilista madeirense há vários anos, coube a Marisa Cruz apresentar esta final. Terminado o concurso, também a atriz e apresentadora fez uma retrospetiva e recordou os tempos em que pisava as mais famosas passerelles do país: “É engraçado perceber como o tempo passa tão depressa… Já se passaram 20 anos desde que a agência abriu. Não tinha essa noção. O que mais recordo dos meus tempos de manequim é a camaradagem que existia entre colegas. Éramos um grupo grande, mas muito unido. Eram outros tempos.”