Um dos ensaios do livro Feminists Don’t Wear Pink (And Other Lies) é da autoria de Keira Knightley, de 33 anos. Entre outras coisas, a atriz tece duras críticas às aparências públicas de Kate após o nascimento dos filhos, questionando o exemplo que é transmitido pelo que vemos nas televisões e revistas.
“Nós olhamos para os ecrãs da TV. Ela [Kate] estava fora do hospital sete horas após dar à luz com a face maquilhada e saltos altos calçados. A cara que o mundo quer ver. Esconde. Esconde a tua dor, os nossos corpos a separar-se, o nosso peito a derramar, as nossas hormonas descontroladas. Parece perfeita. Parece estilosa, não mostres o teu campo de batalha, Kate.“, começou por escrever a artista, que foi mãe um dia antes de a duquesa dar à luz Charlotte, em maio de 2015.
“Sete horas após lutares com a vida e a morte, sete horas após o teu corpo se abrir, e uma vida gritante e sangrenta sair. Não mostres. Não fales. Mantém-te firme, com a tua menina, e sê fotografada por um conjunto de fotógrafos masculinos“, finalizou. Keira chamou o ensaio O Sexo mais fraco, e dedicou-o a Edie, a sua filha de três anos.