Parece ter-se tornado moda celebridades internacionais serem as protagonistas dos grandes desfiles nas principais fashion weeks e a marca Dolce & Gabbana não quis ser exceção. A dupla de criadores Domenico Dolce e Stefano Gabbana apresentou no passado domingo, 23 de setembro, as propostas para a próxima primavera/verão, em Milão, e Monica Bellucci, de 53 anos, Carla Bruni, de 50, Eva Herzigova, de 45, e Isabella Rossellini, de 66, foram as “capitãs” ao leme da marca italiana.
A evolução da casa D&G foi o ponto de partida para uma coleção com explosão de cores, flores, brilhos e estampados, assim como o estilo siciliano e o ADN barroco que a caracterizaram ao longo dos anos. Aliás, os dois designers elevaram a versatilidade ao convidarem modelos de todas as idades e formas.
Monica Bellucci arrancou aplausos da primeira fila num vestido às bolas, Carla Bruni num conjunto de diferentes brocados e Eva Herzigova num volumoso vestido de gala em seda. Já Isabella Rossellini, acompanhada pelos filhos, Roberto Rossellini e Elettra Wiedemann, e o neto, Ronin, traduziu na passerelle o lema que a marca tem tentado alimentar desde a sua criação: a família. “O que aqui apresentamos é a nossa história desde 1984”, afirmou Stefano Gabbana em declarações à agência France-Presse.
As manequins portuguesas Sara Sampaio, Maria Clara e Isilda Moreira, assim como as atrizes e bloggers brasileiras Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Helena Bordon e Lala Rudge, também brilharam na passerelle da Dolce & Gabbana.
Estrelas internacionais desfilam ecletismo de Dolce & Gabbana em Milão
The image could not be loaded.
Monica Bellucci foi uma das estrelas do desfile
Getty Images
Monica Bellucci foi uma das estrelas do desfile
Getty Images
Domenico Dolce e Stefano Gabbana criaram a coleção primavera/verão 2019 baseada no ADN da marca ao longo dos anos. Na “passerelle” desfilaram várias celebridades, entre elas Carla Bruni e Eva Herzigova, musas da D&G nos anos 80 e 90.