Nos degraus da imponente escadaria do Palácio Garnier, uma fila de hospedeiros vestidos de smoking e com uma máscara branca em forma de cabeça de cavalo dava as boasvindas aos convidados para a festa que comemorou os 70 anos do nascimento de uma marca francesa de grande prestígio, a Longchamp, cujo nome se inspirou no hipódromo parisiense homónimo e tem precisamente um cavalo como logótipo.
A grandiosa sala de espetáculos, construída no século XIX em estilo neobarroco, foi o cenário perfeito para a concretização do tema pensado pela diretora criativa da Longchamp, Sophie Delafontaine: Movimento e Dança.
“Há 70 anos que a Maison Longchamp tem estado em constante movimento, este é o lema da família: avançar, inovar e estar sempre à procura de melhor. É um desafio constante para uma empresa familiar no mundo competitivo da moda, que nunca para”, justificou Delafontaine, que convidou o consagrado coreógrafo Dimitri Chamblas para conceber o espetáculo, que se desenrolou precisamente na já referida escadaria.
Tendo como anfitriões Philippe, Jean e Olivier Cassegrain, filho e netos do fundador da marca, Jean Cassegrain, a festa reuniu cerca de dois mil convidados, entre celebridades como a modelo Kendall Jenner, embaixadora da Longchamp, e os atores Vincent Cassel, Guillaume Canet e Ana Girardot.
Longchamp assinala 70 anos com festa grandiosa na ópera de paris
O imponente Palácio Garnier acolheu uma noite que decorreu sob o lema “Movimento e Dança”.