Atenta às tendências e preocupada com a sua imagem, Inês Herédia esteve na inauguração da loja Falconeri, onde contou como tem vivido dias desafiantes desde que soube que estava grávida: “A maioria das peças de roupa já não me serve. Já tive inclusivamente de pedir para me ajudarem a encontrar roupa de grávida bonita, o que não é fácil. Mas confesso que até acho graça a isso tudo, porque significa que o Luís e o Tomás estão a crescer”.
Encantada com esta nova fase, a atriz contou como a tem vivido: “Estou a adorar, mas não é propriamente um estado de graça como a sociedade diz às mulheres. De facto, a mudança do corpo é sempre difícil. Mas senti-los a mexer fez mudar tudo. A verdade é que já sinto que sou mãe e já digo ‘os meus filhos’ quando me refiro a eles. Resumidamente, tenho aprendido que a gravidez deve ser levada com humor. O nosso corpo fica descontrolado, as hormonas deixam-nos loucas… só mesmo com muito humor.”
Apesar de estar a desfrutar em pleno da sua gravidez, Inês já pensa como será o regresso ao trabalho e como as emoções que viverá com a maternidade a ajudarão a construir as suas personagens: “Tenho-me questionado imenso sobre quem serei a seguir ao maior amor do mundo nascer. Há uma intensidade com que se vive as coisas totalmente diferente e isso, com certeza, também me tornará uma atriz diferente”.
T