Victoria Beckham, 44, revelou recentemente o motivo na origem da decisão de abandonar as Spice Girla.
A estilista deu uma longa entrevista à Vogue Australia, onde confessa que nunca sonhou com uma carreira na música e que foi Elton John o responsável por colocar um ponto final nessa fase da sua vida; “Um dia estava com o Elton, e disse-lhe’ foi por tua casa que deixei as Spice Girls’”.
Há dez anos. Victoria assistiu a um dos concertos do cantor em Las Vegas e, ao constatar a dedicação que ele colocava naquilo que fazia, sentiu que a música não era o seu caminho: “Lembro-me de me sentar muito perto do palco e vê-lo cantar aquelas músicas que cantou repetidas vezes, ano após ano, e a sua paixão e prazer foram incríveis, mesmo depois de todo aquele tempo“, disse. “E algumas noites depois, estava no palco do Madison Square Garden com as Spice Girls e pensei: ‘É quase um desperdício eles terem-me dado esta oportunidade. Aprecio o tempo que tive com as as raparigas, mas não tenho o que Elton tem depois de todos esses anos. Não havia nada lá, além de meus filhos estarem na plateia a ver a mãe cantar com as Spice Girls.”
Depois de abandonar o grupo, Victoria dedicou-se à moda, uma paixão que não surgiu do nada, como contou: “Mesmo quando estava na banda, em turnê, estava sempre mais interessada nos figurinos, na iluminação e cenografia. Nunca foi só subir ao palco e dançar “.
Sobre esta opção de carreira disse ainda que é libertadora: “Agora é menos sobre querer ser vista, não é tanto sobre mim, é sobre o que estou a criar para outras mulheres. Antes pensava: ‘tenho que controlar o que como ao almoço, porque vou ter de usar este vestido e preciso de uma barriga lisa’. Quem se importa com isso agora? Estou muito ocupada, estou mais velha e essas coisas não têm importância para mim.”