Foi de pés descalços, como costuma apresentar-se em palco, que Aurea, de 31 anos, chegou a bordo de um barco atracado no Porto de Lisboa para a gravação de um vídeo promocional do The Voice. Encantada por fazer parte deste projeto pelo quarto ano consecutivo, a artista contou que, apesar de o programa a ter tornado mais conhecida do público, continua a ser maioritariamente abordada pela sua voz e pelas suas músicas.
Ciosa da sua vida privada, mas ciente do “preço da fama”, Aurea não confirmou nem desmentiu que tem namorado, até porque afirma que, quando achar que é o momento certo, tudo se saberá.
– Já começou mais uma edição do The Voice. Isso implica que a sua carreira como cantora fique um pouco de lado?
– Mais ou menos. Aquilo que fazemos é ver com a produção como conciliar os concertos de uns e de outros com as gravações do programa, e conseguimos sempre encaixar os dias em que os mentores não têm concertos para gravar. A música é a nossa vida e não dá para deixar de parte a 100%, mesmo que por pouco tempo.
– Sente que pelo facto de aparecer na televisão o público a reconhece melhor?
– Acho que sim, e é normal que isso aconteça. Mas também não é só por isso, porque continuam a ir aos meus espetáculos, a cantar as minhas músicas, a identificar-se com aquilo que eu faço para além do programa, e isso é maravilhoso. Mas claro que o The Voice ajudou a que o público me conhecesse de outra maneira. Sempre fui muito recatada, muito tímida, nunca gostei muito de falar sobre mim, sobre as minhas coisas, porque gosto de saber que tudo o que está na minha bolha é para mim e para os meus. Mas ali não dá para te “esconderes” totalmente.
Aurea defende: “Não devemos deixar de viver a vida só por causa da fama”
Aos 31 anos, a artista vive dias felizes a nível profissional, mas também pessoal, pois terá reencontrado o amor.