Cresceu a ouvir falar de solidariedade e desde criança que se habituou a participar em ações de voluntariado com regularidade, pelo que foi com entusiasmo que Matilde Pinheiro de Melo abraçou o desafio de dinamizar a área de comunicação e marketing da Casa de Santo António, uma instituição particular de solidariedade social cuja missão é apoiar a causa da maternidade em dificuldade. “Já tinha ouvido falar da instituição, mas só em março deste ano é que passei a fazer parte do projeto, que tem vindo a crescer continuamente” explicou Matilde à CARAS. Neta de Marina Arnoso, fundadora e voluntária do Banco do Bebé durante 28 anos, Matilde revela: “A nossa família sempre esteve ligada a projetos de voluntariado e, sempre que a minha avó precisava, eu ajudava nos eventos de angariação. Agora peço-lhe conselhos para a Casa de Santo António, pois gostava que este projeto tivesse tanto sucesso quanto o Banco do Bebé”, explicou Matilde no dia em que foi apresentada a iniciativa Ser Solidário Tem Outro Sabor, em que os clientes do Pingo Doce de Telheiras podem, durante três meses, comprar alguns dos produtos produzidos não só pela Casa dos Sabores, que pertence à Casa de Santo António, como também pela Semear Mercearia, um negócio social inclusivo que tem por objetivo empregar pessoas com deficiência e combater o desperdício alimentar, de modo a que ambas as instituições possam reforçar a sua sustentabilidade financeira e o seu propósito social. Se as vendas dos produtos, que incluem doces, patés, vinhos, licores, biscoitos, enchidos e queijos, for um sucesso, o Grupo Jerónimo Martins já prometeu alargar a sua visibilidade.
Matilde Pinheiro de Melo abraça desafio solidário
"A minha família sempre esteve ligado ao voluntariado".