Alexandra Lencastre foi uma das convidadas do Ciclo de Conversas – Os Ídolos da Nossa Juventude, que decorreu no Auditório Criarte, em Carcavelos. Momentos antes de subir ao palco para falar sobre os anos 90, a atriz recordou para a CARAS aquela que foi uma das suas melhores fases: “Foi uma década muito feliz em termos pessoais e profissionais. Quando somos mães, passamos a dar a importância certa a cada coisa, e como sempre fui muito dramática e ansiosa, ter essa balança ajudou-me bastante. Houve coisas que deixaram de me atingir. Ser mãe tornou-me uma pessoa mais forte.”
Alexandra confessou ainda que não tem sido fácil lidar com o crescimento das filhas. Enquanto Margarida, de 22 anos, já se tornou independente e está a dar os primeiros passos na representação, Catarina, de 20, está a estudar Design Gráfico em Londres. “Sabemos que os filhos têm de voar, mas é uma chatice. Ponho a mesa para três e, de repente, percebo que sou só eu e já nem faz sentido. Mas tenho muito orgulho nos passos que as minhas filhas estão a dar”, garantiu.
A poucas semanas do Natal, Alexandra revelou ainda: “Já não encho as minhas filhas de presentes. Agora compro é para mim, porque já ninguém me dá nada! Mas acabo sempre por comprar três pares de pantufas iguais, por exemplo. Faço essas surpresas.”
Alexandra Lencastre garante: “Ser mãe tornou-me uma pessoa mais forte”
A atriz participou num ciclo de conversas no Auditório Criarte, em Carcavelos. Na ocasião, falou da relação que mantém com as filhas, Margarida e Catarina.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites