Querendo que os seus leitores, mais do que lerem, experienciassem muitos dos temas que são abordados na Visão Júnior, a revista saiu à rua e organizou um dia repleto de atividades. Durante o Visão Júnior Fest, o Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras, transformou-se numa redação, onde leitores de palmo e meio idealizaram capas originais, num cenário mágico, no qual Mário Daniel impressionou com os seus truques e segredos e até num laboratório, onde pais e filhos ficaram a saber muito mais de química e física. “Pedimos aos nossos leitores para desenharem várias capas e temos sugestões muito giras, como robots do futuro, adoção de cães, venenos, receitas para loucos, segredos de cães e gatos… Mas este festival tem muitas outras coisas! Temos um Atelier de Artes Plásticas, toda uma área dedicada aos Primeiros Socorros com os Bombeiros de Alcabideche, temos uma parte dedicada ao surf e ao futebol. Este festival reúne alguns dos temas dos quais a revista fala habitualmente”, explicou Cláudia Lobo, diretora da Visão Júnior.
Tendo esgotado o auditório, o mágico Mário Daniel ficou rendido a esta plateia de curiosos. “Gosto de fazer magia que chegue a todos. Se as pessoas não se sentem atraídas pelo inexplicável, algo está mal. Só chegámos aqui, porque somos seres curiosos e a magia é a única arte que apela a esse lado. Além disso, tento passar uma mensagem naquilo que faço. No número que fiz com o cubo de Rubik, falei da importância de resolvermos os problemas e de ultrapassarmos as dificuldades”, partilhou o artista.
Revista Visão Júnior proporciona um dia inesquecível a pequenos e graúdos
O Visão Júnior Fest realizou-se no Templo da Poesia, em Oeiras. Neste dia repleto de atividades, pais e filhos fizeram experiências científicas, assistiram a espetáculos de magia e desenharam capas de revistas.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites